Internacional Titulo
Bush volta a alertar Iraque para se desarmar
Da AFP
23/11/2002 | 17:04
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos George W. Bush fez neste sábado uma nova advertência ao Iraque e a seu "agressivo ditador", para mais de 100 mil romenos reunidos sob chuva na Praça da Revolução de Bucareste.

"Por seus esforços em comprar armas devastadoras, por seus vínculos com grupos terroristas, pela construção de mísseis balísticos proibidos, o ditador iraquiano ameaça a segurança de todas as nações livres, inclusive as européias", declarou.

"O Conselho de Segurança das Nações Unidas, e agora a OTAN, têm se manifestado com uma só voz: o regime iraquiano deve por iniciativa própria se livrar das armas de assassinato maciço ou, do contrário, os Estados Unidos dirigirão uma coalizão de nações decididas a desarmar esse regime em nome da paz", acrescentou.

"Cada nação deve lutar contra o perigo, cada nação livre tem a responsabilidade de fazer o seu papel; e juntos protegeremos nossa liberdade de trabalhar para manter a paz", concluiu Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;