Internacional Titulo
Parlamento aprova socialismo 'irrevogável' em Cuba
Das Agências
27/06/2002 | 09:45
Compartilhar notícia


O Parlamento cubano aprovou por unanimidade nesta quarta-feira uma emenda constitucional que determina o caráter "irrevogável" do socialismo na ilha. A medida visa manter o socialismo em Cuba além da geração revolucionária liderada pelo presidente Fidel Castro.

O socialismo deve permanecer também "quando a geração revolucionária que o comanda hoje, a geração de Fidel e Raul (Castro), já não esteja entre nós.....", disse o deputado e chanceler Felipe Pérez Roque.

Castro justificou a medida porque "em teoria, era possível à Assembléia Nacional modificar o caráter socialista da revolução".

Agora "não existe mais esta possibilidade teórica" de mudança para o capitalismo. "Estabelecemos as bases jurídicas para que este país não possa retroceder nunca".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;