Internacional Titulo
Animal semelhante ao monstro do Lago Ness é encontrado
Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 08:37
Compartilhar notícia


Os restos fossilizados de um animal parecido com o legendário monstro de Loch Ness foram encontrados por pescadores na Austrália. A informaçao foi divulgada nesta sexta-feira por paleontólogos australianos.

Ao contrário do animal do lago de Loch Ness, cuja existência nunca foi provada, o agora encontrado em Cairns (Norte da Austrália) nao é uma lenda e sim um plessiossáurio de 16 metros de comprimento e 700 quilos de peso.

Este animal viveu há 112 milhoes de anos, no começo da era cretácea, e se alimentava de peixes e calamares no que era na época o mais vasto mar interior da Austrália, informou o paleontólogo Alex Coo.

Embora a cabeça nao tenha sido encontrada, os cientistas estimam que se trata do plessiossáurio mais bem conservado já encontrado e o apresentaram como a descoberta paleontológica mais importante na Austrália nos últimos dez anos.

O plessiossáurio, cujo pescoço era tao longo como o resto do corpo e cuja cabeça nao media mais de 30 cm, tinha uma cauda em forma de alerón e quatro aletas do tamanho de um remo, o que lhe permitia nadar.

Os ossos fossilizados foram encontrados em uma cova situada às margens de um rio, depois que alguns ossos foram descobertos no mês passado por pescadores, que comunicaram o fato ao museu de Cairns.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;