Internacional Titulo
Condoleezza Rice chega a Beirute
Da AFP
22/07/2005 | 11:31
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, chegou nesta sexta-feira a Beirute para uma visita não-programada no roteiro de sua viagem ao Oriente Médio.

"Esta visita de algumas horas será antes de tudo uma oportunidade de felicitar o povo libanês por seu desejo incrível de democracia", declarou Rice aos jornalistas que a acompanhavam no avião procedente de Israel.

Condoleezza Rice esteve no Oriente Médio para acompanhar a retirada israelense da Faixa de Gaza. A secretária também esteve no Senegal para assistir a uma conferência sobre economia e visitou um campo de refugiados de Darfur, no Sudão.

A viagem de Rice acontece num momento em que o governo de Israel enfrenta uma crescente oposição dos nacionalistas e dos simpatizantes da extrema-direita israelenses em seu processo de retirada da Faixa de Gaza, enquanto também aumentam as tensões interpalestinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;