Cultura & Lazer Titulo
Petrin remonta a clássica 'Barrela'
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
22/07/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


Seis anos depois de participar da peça Barrela, de Plínio Marcos, o ator Antonio Petrin volta aos palcos na pele do mesmo personagem, o Portuga, em montagem dirigida por Roberto Bomtempo. O espetáculo estréia nesta sexta-feira, às 21h30, no Teatro Fábrica São Paulo, e fica em cartaz até 14 de agosto.

Em Barrela, um jovem é preso por engano e passa um dia infernal na cela, onde tem de conviver com as regras da cadeia e com a hierarquia de poder no cubículo. A idéia, nessa remontagem, é mostrar como a violência sobrevive e se organiza dentro das instituições.

Petrin mais uma vez vive Portuga, um senhor de aparência estranha que acabou preso por assassinar a mulher e a amante. Suas constantes brigas com Tiririca, o preso mais violento, vão contribuir para aumentar a tensão dentro da cela.

Barrela - Teatro. Texto de Plínio Marcos. Dir.: Roberto Bomtempo. Com Antonio Petrin, Bruno Sobral, Flávio Bauraqui, Jorge Neves, Miguel Thiré, Roney Vilela e Silvio Guindane. Estréia nesta sexta-feira, Às 21h. No Teatro Fábrica São Paulo - r. da Consolação, 1.623. Tel.: 3255-5922. Sexta-feira, às 21h30; sábado, às 21h e domingo, às 20h. Ingr.: R$ 20 (sexta) e R$ 30 (sábado e domingo). Até 14 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;