Setecidades Titulo
Rua Campos Sales muda de mão
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
09/07/2005 | 09:27
Compartilhar notícia


A mão de direção da rua Campos Sales, em Santo André, será invertida a partir deste sábado, entre as ruas Luis Pinto Flaquer e Francisco Amaro. A mudança encerra a reestruturação viária de fluxos do Centro da cidade, iniciada com a mudança de mão das ruas General Glicério e Queiroz dos Santos, no ano passado.

Para auxiliar os motoristas, uma equipe de agentes de trânsito deve ficar de prontidão durante todo domingo na rua Campos Sales e seus principais acessos, por onde circulam cerca de 150 carros por hora durante a semana, nos horários de pico. O esquema de monitoramento deve ser mantido durante toda a semana que vem.

A inversão divide opiniões entre os comerciantes da rua Campos Sales. Para o proprietário de uma corretora de seguros, as alterações vão prejudicá-lo. "Só vai transferir o congestionamento para a esquina da Campos Sales com a Francisco Amaro. Atualmente, quem pára no semáforo consegue visualizar meu estabelecimento."

Tristeza para uns, alegria para outros. "Não terei mais que contornar quatro quadras para entrar em casa ou vir para a ótica. Também haverá mais movimento nesta parte da rua. Aos sábados, temos de baixar as portas após o meio-dia porque vira um deserto", avalia o comerciante e morador da Campos Sales, Gilberto Camargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;