Esportes Titulo
EC São Bernardo inicia pior fase
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
05/08/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Chegou a hora da verdade para o Esporte Clube São Bernardo, que estreia hoje, às 20h, na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o Jacareí, no Baetão. O Cachorrão está no Grupo 10, juntamente com o Tupã e Desportivo Brasil.

Esta etapa é considerada a mais complicada da competição, pelo número menor de jogos - seis no total -, e porque se classificam somente dois times por chave - das 24 equipes, passam 12, ou seja, 50% do total. Na terceira fase, por exemplo, dos 12 participantes, oito se classificam para as quartas de final (66%).

"Estamos bem focados para disputar essa fase. Temos em mente que ganhar em casa será fundamental para conquistar a classificação à terceira etapa, principalmente porque o nosso gramado (do Baetão) é sintético e os outros times não estão acostumados", salientou Chuck, artilheiro da equipe com sete gols.

Segundo o atacante, todos os jogadores precisam se doar mais nessa fase. "Quem não tiver ansiedade para a partida de amanhã (hoje) é porque não tem o futebol no sangue", completou.

Uma das esperanças do time, o meia-atacante Klebinho frisou que a segunda fase é para os jogadores que querem brilhar. "Tenho certeza que vou fazer boa partida até porque sei que posso mostrar mais do que apresentei na primeira fase quando não fui muito bem", reconheceu.

Para Klebinho, se conquistar dez pontos, o São Bernardo garante a vaga. "Queremos as três vitórias em casa, mas o nosso primeiro objetivo é vencer o Jacareí", alertou o jogador.

Técnico utiliza palestra para treinar o time

Sem muitos locais para para o EC São Bernardo treinar, o técnico Júlio César Passarelli trabalhou com os jogadores em palestras audiovisuais. O treinador disse que passou todas as informações do Jacareí e o que cada atleta precisa fazer em campo.

"Consegui mostrar o que queria na palestra, que contou com vídeos. Garanto que não é apenas bate-papo de vestiário. Todos os atletas compreenderam o que eu pedi", frisou o treinador.

Segundo Passarelli, o elenco precisa entender que essa fase é a mais importante da carreira deles. "Nosso time não pode jogar apenas por amor ao clube, mas amor ao futebol. Eles precisam saber se escolheram o esporte como profissão realmente", alertou.

Para o confronto, Passarelli não contará com o lateral-esquerdo William, lesionado. André D'Elia será o substituto. Quem tem chance de começar como titular é o atacante Mariola, contratado no início da semana. Porém, Passarelli vai decidir se vai colocá-lo momentos antes do confronto. "Há possibilidade de promover a estreia de Mariola ao lado de Chuck e Klebinho na frente."

Do lado do Jacareí, o técnico Jucemar de Souza não deve realizar alterações na equipe, que se classificou na primeira fase em segundo lugar do Grupo 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;