Política Titulo
Eduardo Azeredo quer ir à CPI dos Correios na 3ª feira
Por
28/07/2005 | 00:30
Compartilhar notícia


O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), pretende se antecipar e comparecer espontaneamente à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios até terça-feira para dar explicações sobre esquema de financiamento de sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, que, segundo denúncias, teria recebido recursos da SMP&B Comunicação, do empresário Marcos Valério. Essa atitude do tucano poderá abrir espaço para que seja feita a convocação do deputado José Dirceu (PT-SP) pela CPI, o que provavelmente ocorrerá na primeira quinzena de agosto.

Os entendimentos entre oposição e governo estão sendo feitos discretamente por integrante da CPI com o objetivo de negociar o melhor momento para ouvir José Dirceu. Os aliados do governo na CPI acreditam que a convocação do ex-ministro da Casa Civil é inevitável, mas preferem dar tempo para que ele se prepare e que a convocação seja feita depois de seu depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, marcado para a próxima terça-feira. Caso a oposição insista em convocar agora Dirceu, os governistas ameaçam convocar também o presidente do PSDB, caracterizando a disputa política e envolvendo o PSDB nas investigações.

Azeredo tem informado a seus aliados que até a terça-feira terá documentos em mãos para ir pessoalmente fazer sua defesa à CPI. Na última terça-feira a mulher de Valério, Renilda Fernandes de Souza, surpreendeu a CPI ao dizer que Dirceu teve encontro com as diretorias dos bancos Rural e BMG. Portanto, segundo ela, o ex-ministro sabia dos empréstimos feitos ao PT por meio do Valério. Dirceu, em nota, confirmou os encontros, mas negou que o assunto tenha sido os empréstimos ao PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;