Cultura & Lazer Titulo
Defesa da natureza é tema de página na Internet
Por Livia Filadelfo
Do Diário OnLine
04/06/2003 | 15:51
Compartilhar notícia


A defesa da natureza, a prevenção de acidentes ambientais e a reciclagem são alguns dos assuntos que podem ser encontrados no site do Angico, uma organização não-governamental ambientalista, que atua na região de Cajobi, no interior de São Paulo.

A ONG surgiu da necessidade de levar ao conhecimento da população os problemas relacionados com o meio ambiente da região. O Angico nasceu como um grupo de pessoas contrárias a uma captação de recursos hídricos, que seria prejudicial ao Rio Turvo.

No entanto, com a descoberta de várias irregularidades que deviam ser contestadas, foi criada a Organização.

O site traz páginas com informações sobre agrotóxicos (definição, classificação, efeitos para saúde, legislação sobre o assunto, entre outros), o Rio Turvo, caça e pesca - com dados sobre a piracema - e conceitos sobre o lixo, seus principais problemas e coleta seletiva.

Através do site, o internauta pode conferir as últimas notícias que envolvem a preservação e a desvastação do meio ambiente e ainda se filiar à ONG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;