Esportes Titulo
Imprensa inglesa elogia Ronaldinho e critica Seaman
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/06/2002 | 03:36
Compartilhar notícia


A imprensa inglesa culpou o veterano goleiro Davis Seaman pela eliminação da seleção local na Copa do Mundo e elogiou o atacante Ronaldinho Gaúcho, autor do segundo gol brasileiro na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra.

"Uma cobrança maravilhosa de Ronaldinho eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo, mas foi sua expulsão, sem necessidade (7 minutos depois), que matou a partida", destacaram os meios de comunicação britânicos neste sábado.

"A grande oportunidade (o gol de Michael Owen, aos 23 minutos) foi desperdiçada devido a um catastrófico erro individual. David Seaman ficou imóvel enquanto o chute direto de Ronaldinho passava sobre sua cabeça", escreveu The Times.

Nem o fato de o capitão da seleção, David Beckham, ter defendido Seaman amenizou as críticas dos jornais. "Ele (Seaman) sabe, como Beckham esteve consciente há quatro anos, que seu erro nos custou um lugar na fase seguinte da Copa do Mundo", acrescentou The Times.

Para o Financial Times, a Inglaterra perdeu a batalha tática depois do golpe fatal no minuto 50, correndo a partir deste instante atrás da bola, mas sem poder armar um jogo objetivo para chegar ao gol.

Para o diário econômico, é impossível dizer se o Brasil venceu ou se a Inglaterra perdeu, mas "ao chegar às quartas-de-final, a jovem equipe de Eriksson (o treinador sueco Sven-Goran), superou com folga" seus objetivos.

Os tablóides, por outro lado, foram mais agressivos contra o "ancião" (38 anos) goleiro inglês. "Um erro que irá perseguí-lo por toda sua vida", expressou o Daily Express.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;