Setecidades Titulo Parceria
Paulo Serra apresenta modelo da Estação Pirelli ao Atrium Shopping

Administração e a CPTM firmaram convênio em janeiro visando a retomada da construção da parada de trem entre as estações Capuava e Prefeito Celso Daniel – Santo André da linha 10-Turquesa

Por Da Redação
22/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Em reunião na tarde de ontem, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), apresentou modelo de construção da Estação Pirelli a técnicos do Atrium Shopping, localizado no bairro Homero Thon. A administração e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) firmaram convênio em janeiro visando a retomada da construção da parada de trem entre as estações Capuava e Prefeito Celso Daniel – Santo André da linha 10-Turquesa.

“Me reuni com uma equipe técnica, representantes do Atrium Shopping, e nossa equipe de mobilidade urbana para apreciar a apresentação de modelo de construção da estação, por meio de PPP (Parceria Público-Privada), que traria grandes benefícios para a nossa gente e, consequentemente, para o comércio local. Estamos otimistas com o avanço e vamos intensificar o diálogo junto à CPTM, por meio do governo do Estado. É mais comodidade, fluidez ao trânsito e acessibilidade para a nossa gente”, observou o prefeito em publicação no Facebook.

A área para a execução da nova estação será definida após a elaboração do projeto executivo, mas a expectativa é a de que o ponto seja instalado na região onde funcionava a antiga Parada Pirelli, desativada em 2006, nas proximidades do shopping. A estimativa de custos é de R$ 30 milhões.

Conforme a Prefeitura, a CPTM fornecerá o suporte técnico para a retomada do projeto. A nova estação deverá seguir o padrão das demais implantadas pela companhia e terá interligação com outros modais de transporte. O convênio, com prazo inicial de um ano, também prevê que a obra da parada, cujo nome ainda não foi definido – cogita-se Estação Atrium –, utilize equipamentos, produtos e serviços que reduzam o consumo de energia e de recursos naturais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;