Internacional Titulo
China tem sucesso em teste de arma antimísseis
Por Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 08:45
Compartilhar notícia


A China anunciou ter interceptado com sucesso um míssil de cruzeiro, durante os testes de uma nova arma realizados no Noroeste do país. ``Durante os exercícios militares realizados recentemente no Noroeste, oito divisoes da regiao militar de Lanzhu testaram com sucesso um tipo de míssil antiaéreo que interceptou um míssil de cruzeiro simulado', informou o Boletim do Exército.

Segundo o jornal dos militares chineses, o exército conseguiu no teste, pela primeira vez, interceptar um alvo em pleno vôo, a grande velocidade e baixa altitude. A publicaçao nao deu maiores detalhes sobre a arma, informando simplesmente que era portátil, podendo ser transportada por apenas um homem.

O anúncio do teste é parte da campanha de intimidaçao militar contra Taiwan, para tentar dissuadir a ilha a abandonar o projeto de independência definitiva, em relaçao à China.

Por outro lado, a China se opôs ao projeto norte-americano sobre o uso de uma defesa antimísseis (NMD) que violaria o tratado sobre antimísseis balísticos (ABM) firmado em 1973 pelos Estados Unidos e a ex-URSS. Pequim advertiu que o projeto representaria a retomada da corrida armamentista, em todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;