Economia Titulo
Licitaçoes na Bolívia e India podem interferir no preço do petróleo brasileiro
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, David Zylbersztajn, disse nesta quarta-feira no Senado que a India e a Bolívia também vao licitar campos de petróleo, assim como será feito no Brasil. Segundo ele, as licitaçoes nesses países podem interferir nos preços e no interesse dos investidores pelas áreas nacionais. 'A vantagem brasileira é que existe um mercado interno muito expressivo e o investidor nao tem que ficar procurando muito``, disse.

Diante da Comissao de Infra-Estrutura do Senado, o diretor da ANP, Julio Colombi Neto, afirmou que a meta da agência é encerrar a licitaçao das 27 bacias de petróleo que serao concedidas à exploraçao da iniciativa privada até o fim de junho. Colombi informou ainda aos senadores que os gastos com importaçao de petróleo e gás liquefeito no Brasil caíram de US$ 5,7 bilhoes, em 97, para US$ 3,6 bilhoes, em 98. Segundo ele, apesar da queda, o país continua importando um volume elevado do produto.

Agenda - Zylbersztajn afirmou que, no próximo dia 14, a ANP inicia no Hotel Intercontinental, no Rio, um road-show para divulgar a licitaçao das 27 bacias de petróleo que serao concedidas à iniciativa privada. Ele adiantou que, no dia 14, serao divulgados os preços mínimos e o pré-edital de licitaçao. O road-show continua no dia 18, em Houston (EUA); no dia 20, em Nova York (EUA); e no dia 22, em Londres (Inglaterra).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;