Esportes Titulo Natural de São Bernardo
Poatan mantém título mundial de kickboxing

Lutador conquista nocaute no primeiro round e segue no topo dos pesos médios (até 84Kg)

Por da Redação
22/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil segue no topo mundial do kickboxing entre os pesos médios (até 84kg). Na noite de sexta-feira, no Madison Square Garden, em Nova York (Estados Unidos), o campeão Alex ‘Poatan’ Pereira nocauteou o holandês de origem tunisiana Yousri Belgaroui no primeiro round do combate principal do Glory, e permaneceu com o cinturão da categoria da maior organização da modalidade no planeta.

Natural de São Bernardo e morador do Bairro Demarchi, Pereira carrega o apelido ‘Poatan’, que significa ‘mão dura’, por causa da ascendência indígena.

Após a vitória, a quarta consecutiva no Glory, ressaltou o ganho de maturidade como palavra-chave para os últimos meses. “De um tempo pra cá, a ‘ficha’ tem caído diariamente. A percepção de o quanto esse cinturão do Glory é importante para a cena do kickboxing brasileiro se reforça cada vez mais. Fui para este desafio mais maduro e renovado em todos os sentidos. O resultado foi 1000% o esperado”, comentou Pereira. “Quero continuar a fazer história”, completou.

A próxima edição do Glory acontece em Denver, no Estado do Colorado (também nos Estados Unidos) no dia 10, e terá a brasileira Jady Menezes como desafiante ao cinturão da divisão super-galo (até 55.5kg) contra a campeã Anissa Meksen, da França.
da Redação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;