Setecidades Titulo Educação
Prefeitura de Santo André entrega espaços de leitura comunitários
Por da Redação
29/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem pela manhã a Biblioteca Viva Cata Preta revitalizada. O espaço, que fica dentro do CESA (Centro Educacional de Santo André) do bairro, ganhou pintura e mobiliário, além de novos títulos. O espaço, que contou com parceria da Fundação Santo André e a SP Leituras, além de estimular a leitura, com inúmeros títulos, também poderá receber crianças para brincar, já que conta com mesas infantis, computadores no telecentro, diversos tipos de jogos, atividades teatrais, exposições, palestras e muita interação entre crianças, jovens e adultos. “Nestes espaços temos que ter gente com liberdade, buscando conhecimento dos mais variados e não apenas sendo um pesquisador. Temos que compartilhar este conhecimentos e, por isso, estes lugares se tornam tão especiais”, diz a secretária Simone Zárate.

Perto de lá também foi inaugurada a Biblioteca Viva Semear (Rua dos Ventos, 44), com acervo que traz 200 exemplares com foco em crianças e adolescentes, mas se espalhando também para outras áreas, a fim de incentivar a leitura. O Projeto Semear Conhecimento, é uma iniciativa de uma atuante moradora do bairro Cata Preta, Joelma Gonçalves Laureano, a Jô. O programa foi criado para atender crianças com dificuldades de aprendizagem e evoluiu com a ajuda das entidades participantes. O espaço acolhe não somente a leitura, mas diversas oficinais culturais em um momento que os jovens podem se sentir livres para desempenhar o que desejarem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;