Setecidades Titulo Educação
Unidades do Sesi na região inauguram obras estruturais

Em S.Bernardo, equipamento dobrou número de alunos; Diadema investiu em área esportiva

Bia Moço
Especial para o Diário
14/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 As unidades do Sesi – tanto na região como em todo o Estado – estão passando por série de investimentos no valor de R$ 66 milhões. Na região, os equipamentos instalados em São Bernardo e Diadema também foram contemplados com as melhorias.

A unidade de São Bernardo abre as portas hoje aos moradores para apresentar as novidades. O prédio recebeu 11 salas de aula, biblioteca com acervo atualizado, auditório com 98 lugares e salas multiuso, para atender o segundo ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Com as intervenções, foi possível dobrar a quantidade de alunos atendidos: de 800 para 1.600.

Em Diadema, as melhorias foram realizadas no centro de lazer e esporte e contam com pista de skate, espaço radical destinado também aos praticantes de patins e parkour. Há ainda ala destinada aos pet; espaço zen, com bangalô planejado para as práticas de relaxamento e meditação. Além disso, o centro de atividade passa a contar com academia ao ar livre, campo de snookerball e brinquedos.

SÃO BERNARDO

Está prevista para hoje a assinatura de convênio para formação esportiva dentro do Programa Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 2.000 alunos de São Bernardo. O projeto, que contempla diversas modalidades, já beneficia 100 mil estudantes em todo o Estado. O objetivo é estimular a prática esportiva e a cidadania entre crianças e adolescentes.

Ao todo, a região conta com 12 escolas, sendo a maioria em Santo André, com quatro unidades. Mauá detém três equipamentos do tipo, enquanto Diadema, dois. São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires têm uma escola cada. São, no total, 8.305 alunos: Santo André (2.965), São Bernardo (1.600), São Caetano (681), Diadema (908), Mauá (1.704) e Ribeirão Pires (447).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;