Cena Política Titulo
Carla Morando deixa Fundo Social e fica apta
Fábio Martins
07/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB) deixou ontem a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade, ficando ‘à disposição’ para a disputa eleitoral, conforme determina a legislação. A oficialização da saída do posto confirma as expectativas no meio político de que a mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB) pode entrar no páreo como candidata a deputada estadual, com o apoio do tucanato, embora a alta cúpula do Paço ainda trate a situação com cautela. O PSDB já realizou algumas pesquisas de intenção de voto para testar o potencial, e há quem diga que o nome “tem sido aceito”. Nos Atos Oficiais, há a desincompatibilização de Marcelo Lima (PSD) da Pasta de Serviços Urbanos e de Alex Mognon (PSDB), de Esportes. “A administração salienta, contudo, que as desincompatibilizações não representam projetos eleitorais. Caso não se tornem candidatos retornam às suas funções nomeadas”, relata o Paço.

Por pouco
O Diário publicou que o sindicalista Cícero Martinha (SD) tende a ser parte da ‘cota’ do Grande ABC no alto escalão do governo Márcio França (PSB), que assumiu o Palácio dos Bandeirantes. Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, ele foi indicado ao socialista pelo mandatário nacional do SD, Paulinho da Força, para ocupar o comando da Pasta de Emprego e Relações do Trabalho. Cabe lembrar que Martinha por pouco não integrou a gestão de Michel Temer (MDB). Ele chegou a aceitar convite para gerir a Secretaria de Relações do Trabalho, Pasta atrelada ao Ministério do Trabalho. Impasse, no entanto, inviabilizou a situação.

Antes do tchau
Com o retorno de Alex Mognon (PSDB) à Câmara de São Bernardo, que estava licenciado da cadeira, o segundo suplente do PSDB, Samuel Alves, terá que dar adeus à vaga na vereança. Mas antes de deixar o posto, o tucano contratou outdoor para divulgar ‘feitos’ do mandato. Mencionou que série de obras foram retomadas na cidade em atendimento às suas demandas. Listou os viadutos da Avenida Castelo Branco e da Avenida Robert Kennedy, a duplicação do trecho da Avenida José Odorizzi e o corredor da Avenida Castelo Branco.

Licença estendida
O NM (Notícias do Município), veículo oficial eletrônico da Prefeitura de São Bernardo, publicou que Suzana Dechechi teve sua licença estendida da Secretaria de Educação. O prazo foi prorrogado por mais duas semanas, registrando o período de 3 a 17 de abril. Informações, de bastidores, apontam desentendimentos internos – situação não confirmada –, que poderiam levar a titular do setor a não voltar ao cargo. Quem continua, provisoriamente, no posto é Lázaro Leão, que contabiliza passagens por governos de São Caetano e Mauá.

Pio Mielo comanda MDB
Comandante da Câmara de São Caetano, Pio Mielo assumiu nesta semana a presidência da executiva municipal do MDB, cuja bancada possui três vereadores. Ele substitui o ex-prefeito Paulo Pinheiro (2013-2016), que renunciou ao posto e já se desfiliou da sigla – o ex-emedebista está de namoro com o DEM, conforme a coluna revelou ontem, e cogita ser candidato a deputado no pleito de outubro.

Encontro de gerações
E por falar em Pio Mielo, o presidente do Legislativo recebe hoje à tarde em sua casa, no bairro Olímpico, cerca de 30 políticos da velha geração. Aos 45 anos, o emedebista deseja aproveitar a experiência de antigos líderes para elaborar novos projetos para São Caetano. No convite do encontro, ele destaca um trecho de Dança da Solidão, samba de autoria de Paulinho da Viola que se tornou famoso na voz de Beth Carvalho: “Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;