Esportes Titulo
Atlético empata a Macaca e garante vaga na Sul-Americana
Por Das Agências
03/12/2006 | 17:55
Compartilhar notícia


Embora não tenha conseguido vencer a já rebaixada Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o empate por 1 a 1 com o adversário satisfez o Atlético-PR. Com o resultado, a equipe de Curitiba garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007.

Pedro Oldoni abriu o placar para o Atlético-PR logo no início do segundo tempo, mas Josimar, também de cabeça, empatou a partida a sete minutos do fim.

Com o empate, o Atlético-PR chegou aos 48 pontos e encerrou sua participação neste Brasileiro na 13ª posição. A classificação do time rubro-negro foi possível graças à derrota do Juventude (que ficou com 47) para o Corinthians, em São Paulo.

Além do Juventude, Flamengo e Internacional também contribuíram para a classificação do Atlético-PR. Estes times não podem participar da Sul-Americana porque já estão na Libertadores, mas ficaram entre os 11 primeiros e assim abriram mais duas vagas para o torneio.

Desta forma, no ano que vem, o Atlético-PR terá mais uma chance para tentar enfim conquistar a primeira competição internacional oficial da sua história. O time chegou perto nos dois últimos anos, nos quais perdeu a final da Libertadores de 2005 para o São Paulo e foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana deste ano pelo Pachuca-MEX.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;