Diarinho Titulo Colecionáveis
Mulheres icônicas da história inspiram linha especial de bonecas

Série 'Barbie Mulheres Inspiradoras' promete agitar público de diferentes idades

Por Tauana Marin
01/04/2018 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Mulheres que se destacaram e marcaram a história da humanidade servem de inspiração para série especial de bonecas. São figuras inspiradoras para qualquer criança – não importa se são meninas ou meninos – que ganharam destaque de diferentes maneiras e, ao longo do tempo, se tornaram ícones de superação e posicionamento diante de obstáculos.

A linha inédita Barbie Mulheres Inspiradoras (R$ 249,99, em média, cada) promete agitar o público em geral e colecionadores por fugir das figuras mais convencionais das personagens da marca. Entre as figuras imortalizadas está a pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954), ativista e um dos grandes símbolos da força feminina. Ela pintou muitos autorretratos, paisagens e cenas imaginárias, sempre com cores muito vivas, trazendo as situações da vida à tona. A boneca conta com características que marcaram o estilo da homenageada, caso das sobrancelhas grossas e as flores coloridas no cabelo. 

Outro item da coleção é o que representa a norte-americana Katherine Johnson, atualmente com 99 anos. Ela é física, cientista espacial e matemática que integrou grupo de mulheres contratadas pela Nasa (agência espacial) para calcular trajetórias dos voos ao espaço.

Quem completa a linha é a aviadora Amelia Earhart (1897-1937), dos Estados Unidos. Entre recordes mundiais quebrados na aviação e a coragem em sua trajetória, seu maior feito é o de ser a primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico no comando de um avião. Não falta inspiração.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;