Setecidades Titulo Perigo
Boca de lobo sem tampa amplia risco de acidentes na Av.Dr.Rudge Ramos

Moradores que circulam pela área destacam receio em dias chuvosos

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
07/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Importante rota de acesso para a Via Anchieta, a Avenida Dr. Rudge Ramos, em São Bernardo, apresenta péssimas condições estruturais, no entanto, o que mais chama atenção são bocas de lobo sem tampa. Além de concentrarem lixo, os bueiros abertos representam risco a pedestres e também motoristas, tendo em vista a possibilidade de acidentes.

Desde que começou a cursar faculdade de Administração, há dois anos, Vanessa Oliveira, 23 anos, é obrigada a circular pela avenida. A jovem diz que o principal problema ocorre nos dias chuvosos. “Tenho medo. Às vezes me arrisco (a caminhar) pelo meio da rua para não passar perto das bocas de lobo. Sempre alerto as pessoas. Quando chove não dá para perceber que está destampado. Se não tomar cuidado a gente cai lá dentro”, destaca.

Preocupada, a doméstica Ivone Aparecida de Jesus, 53, revela que já circulou distraída pelo local e, por isso, quase foi parar dentro do buraco. “Tropecei e quase cai. A gente paga imposto e o que recebe em troca? Essas dores de cabeça. É muito feio, um descaso total”, diz.

Além das reclamações sobre bueiros destampados, buracos também são alvo de críticas. O motorista de ônibus Dirceu Antônio Costa, 60, que transita pela via todos os dias, expõe o estado precário do local. “É muito buraco. Se passa rápido, quebra o carro todo. Faz tempo que essa avenida tem coisa errada e ninguém dá jeito.”

A Prefeitura destacou que a avenida está em obras para receber o corredor de ônibus e que está prevista manutenção do local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;