Economia Titulo
Funcionários da Vasp fazem assembléia nesta 2ª
Por Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 08:45
Compartilhar notícia


Os funcionários da Vasp farao uma assembléia, às 15h desta segunda-feira, no Aeroporto de Congonhas, em Sao Paulo.

Segundo a presidente do Sindicato dos Aeroviários, Sandra Maria Antunes, eles discutirao alternativas para evitar as demissoes anunciadas pela companhia na semana passada. Entre as propostas, está a reduçao das horas de vôos com o objetivo de manter o maior número possível de pessoas trabalhando. Os funcionários também devem marcar datas para manifestaçoes.

Caso as demissoes realmente aconteçam, os funcionários exigirao que sigam a Convençao coletiva de trabalho, que prevê um critério na demissoes: os funcionários em experiência ou contratados recentemente devem ser os primeiros a serem dispensados.

Sandra Antunes declarou, em entrevista à Rádio CBN, que o presidente da Vasp, Wagner Canhedo, quer copiar o que a Varig fez há seis meses com seus funcionários. "A Varig tem uma diferença: deposita FGTS, paga INSS e assegura plano de saúde para os trabalhadores durante um ano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;