Social Titulo Irmãos
Consciência negra ressalta valor cultural

Atividade elabora atividades e homenagens para data

Por Gabriela Lopes
20/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Consciência negra tem atividade comemorativa

Pele negra, muita história e anos de resistência ressaltam importância extrema de se ter respeito. “Falar desse movimento para que seja discutido em nosso País, que é grandioso em afrodescendente”, explica um dos coordenadores da atividade Kizomba, em Diadema, Jurandir de Sousa. Atrações como aulas de dança, exposições e palestra de capacitação para empreendedores farão parte da programação até dois de dezembro. Hoje, no Teatro Clara Nunes, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé selará o dia, às 16h.

Negócios

Empreendedores e executivos da região reuniram-se em espaço mauaense para momento de palestras. Durante uma hora e 40 minutos de conversa e interação com a plateia, o administrador de empresas Max Gehringer levanta questões do mercado de trabalho empresarial na atualidade e a necessidade de se reinventar a cada mudança. No dia de debate sobre a arte da negociação, o coach Tadeu Sousa abriu a discussão e colocou em pauta a autorresponsabilidade exigida pela área; de acordo com os profissionais, o ramo é a carreira do século 21 e é preciso dialogar sobre caminhos e soluções para o sucesso. 

Reconhecimento

Com fábrica em São Bernardo, a Scania venceu nas categorias Marca do Ano e Modelo Pesado, com o caminhão R 440, no prêmio Top of Mind, na Capital. “Estamos seguindo para um patamar à frente do mercado com soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis”, afirma o diretor-geral da Scania no Brasil, Roberto Barral.

Cultural

Até o dia 15 de janeiro, centros de estudo de línguas da rede estadual do Grande ABC realizam inscrições para estudantes do 6º ano formarem turmas para o ensino de idiomas no ano que vem. “O aluno acaba por se motivar e enxerga expectativas de crescimento”, afirma a supervisora do centro andreense, Patricia Alencar.

Idealizar

São dez anos de trajetória que o projeto Wolkswagen da Comunidade comemorou recentemente. Ação incentiva o voluntariado e cidadania de empresas e premiou, desde o início, 96 instituições e seus projetos sociais, entre elas, atuantes na região. “Permitiram melhorar a saúde, educação e cultura de comunidades do País”, comenta a superintendente, Daniela Demôro.

Oportunidade

 “Em 15 anos, mais de 46 mil crianças e adolescentes foram atendidos”, comenta a superintendente executiva de desenvolvimento sustentável do Banco Santander, Karine Bueno, sobre campanha Amigo de Valor, que, com recursos de Imposto de Renda devido de pessoas físicas e empresas, contribui com menores em situação de risco social. Interessados podem inscrever-se até o dia 1º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;