Política Titulo Sindserv
Chapa eleita quer que diálogo com Paulo Serra melhore após eleição
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
16/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Representante eleitoral da chapa 2, vencedora no pleito ao comando do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André, Durval Ludovico Silva afirmou que o diálogo entre a entidade e o governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), tende a melhorar por conta da nova diretoria que comandará o sindicato.

Antes da eleição desta diretoria, não havia um grupo reconhecido pela Prefeitura, já que, por conta de brigas entre os grupos, um administrador judicial gerenciava a instituição. Para Durval, as conversas terão “mais legitimidade”.

“A eleição foi calma, tranquila. Quem quis (servidor) participar teve acesso a isso. Foi a eleição com mais votos (do sindicato). Por ter quatro chapas, mais pessoas decidiram participar. Foi excelente. Nunca se houve uma (eleição) tão normal, tão simples assim. Não houve incidente”, disse.

Durval ressaltou a tranquilidade do pleito lembrando que, no ano passado, a categoria de servidores de Santo André tentou sem sucesso eleger seus representantes. Em uma das datas marcadas para o processo eleitoral, houve briga entre dois integrantes que estavam, direta ou indiretamente, participando do pleito, o que impossibilitou a votação e resultou em intervenção judicial.

Entre as pautas do sindicato para o próximo triênio está, principalmente, a reposição da inflação deste ano. “(Queremos) Resolver a questão do dissídio. Reposição da inflação anterior”, declarou Durval. “A data base foi em abril. (O sindicato está, neste ano, até hoje) Sem negociar questões do aumento (com a Prefeitura). Com a nova diretoria, temos ajeitada conversa com o governo, no dia 19”, explicou.

Outro ponto destacado pelo representante da chapa vencedora do pleito foi o vale-refeição. “Servidores não têm esse benefício, a não ser em autarquia. Recebem marmita, e já reclamamos da qualidade. Também pretende-se resolver a reclassificação salarial das categorias e reforma do estatuto da Educação”, ressaltou Durval.

Como a direção do Sindserv é colegiada, haverá uma reunião para definir quem será o representante legal da categoria. Só então haverá a posse da nova direção do sindicato, que ficará até 2020 à frente da entidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;