Setecidades Titulo RUA ESBURACADA EM MAUÁ
Jd.Olinda reclama da falta de manutenção no asfalto

Moradores afirmam que historicamente são obrigados a conviver com o problema

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
06/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Veículos praticamente invadem a calçada para desviar dos buracos, andam na contramão e arremessam pedras soltas pelo chão em direção aos portões de casas. Esta é a situação na Rua Doutor João Carlos Azevedo, no Jardim Olinda, em Mauá.

Os três pontos onde as ‘crateras’ estão atrapalham o tráfego e atormentam motoristas e moradores. A assistente administrativa Shirley Lima Marcon, 36 anos, mora bem em frente a uma das fendas. Além da dificuldade quando sai ou chega com o carro, a sujeira é outro fator que incomoda. “Foi aberta uma ordem de serviço e tem de aguardar, sem previsão nenhuma. Meu marido ligou na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e na Prefeitura. É horrível. Quando chove vira lama; quando seca é puro pó.”

Segundo o mecânico de manutenção aposentado Marcos Antônio Marcon, 65, os buracos são rotina por ali. “Quando chove, o buraco fica cheio de água. Os carros passam raspando na calçada para desviar e você tem de ficar ligado, senão pode acontecer alguma coisa.”

O problema, que era pequeno no começo, aumentou ao longo das semanas. Pedras soltas são jogadas quando os veículos passam. “Quando estoura o cano de água, o pessoal da manutenção não fecha direito e o buraco fica aí. Tem que desviar e corre o risco de atropelar alguém. A gente liga para a Prefeitura, mas eles não dão resposta nenhuma. É um descaso com a população, pois pagamos impostos e eles não fazem o serviço deles”, diz o torneiro mecânico Edmilson Silva dos Santos, 44.

A Prefeitura de Mauá informou, em nota, que a rua já passou por estudos técnicos e está na lista para receber benfeitorias pelo programa Pintou Limpeza nos próximos dias. A Sama afirmou que o local está no cronograma de atividades desta semana. “Até sexta-feira uma equipe irá ao local para fazer a reposição asfáltica.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;