Internacional Titulo
Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de míssil norte-coreano
30/08/2017 | 00:26
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou as "ações ultrajantes e ameaças da Coreia do Norte contra um outro Estado-membro da ONU" após o lançamento de um míssil por Pyongyang que sobrevoou o Japão.

O "comunicado presidencial" reiterou que a Coreia do Norte violou várias resoluções do conselho, que proíbem testes de mísseis balísticos e armas nucleares, e pediu para que o país cesse essas atividades.

"O Conselho de Segurança expressa sua grave preocupação de que a Coreia do Norte, ao conduzir tal lançamento sobre o Japão - bem como suas recentes ações e declarações públicas - minam deliberadamente a paz e estabilidade regionais e causaram graves preocupações de segurança no mundo", disse o comunicado.

O documento não fala de consequências para a recusa da Coreia do Norte em cumprir com as resoluções e não diz se o conselho estava considerando novas sanções. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;