Esportes Titulo
Pastor faz orações contra força de Ronaldo e Rivaldo
Das Agências
20/06/2002 | 09:23
Compartilhar notícia


Um pastor britânico escreveu várias orações pedindo a Deus que "anule a força de Ronaldo e Rivaldo", as duas estrelas da Seleção Brasileira que a Inglaterra enfrenta pelas quartas-de-final da Copa do mundo na sexta-feira.

Segundo notícia do jornal Times, um dos principais liturgistas da Igreja anglicana, o reverendo Jeremy Fletcher, convidou os torcedores britânicos a rezar pela vitória de sua equipe no texto que publicou e enviou pela Internet.

"Levantai-vos, senhor, e impedi o Brasil de nos dominar", começa a oração. "Dai-lhes medo, Senhor, levantai-vos, Senhor, Levantai vossa mão, anulai a força de Ronaldo e Rivaldo e semeai a dúvida em Ronaldinho".

A pérola continua: "Senhor, dai-nos um gol mesmo que seja duvidoso, para que o mundo saiba que sois nosso Deus e graças a vós derrotaremos nossos adversários e desta vez chegaremos à final, embora esse jogo seja num domingo, e ninguém deverá comparecer à Igreja".

O reverendo Fletcher, grande amante do futebl e torcedor do Bradford (norte da Inglaterra), também previu uma ladainha no caso de a Inglaterra ir para a decisão por pênaltis.

"Que o gol adversário seja para nós tão amplo como um hangar de aviões, e que o goleiro seja do tamanho de uma formiga", suplica.

Embora reconheça que os textos não devam ser levados a sério, o reverendo Fletcher estimou que a oração é uma boa forma de enfrentar a adversidade.

"Toda oração vale ser tentada. Claro, elas pretendem saber de que lado está Deus. Se as pessoas começarem a se perguntar a respeito, então o debate vai ficar sério e uma forma do bem terá sido alcançada", afirmou o pároco, que negou sentir qualquer "nacionalismo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;