Setecidades Titulo Rio Grande
Abandonada, praça tem diversos danos
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
07/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Um espaço que há anos era frequentado por adultos e crianças para o lazer aos fins de semana, atualmente apresenta condições de abandono em Rio Grande da Serra. O equipamento de distração da Rua Prefeito Cido Franco, no Parque Indaiá, acumula inúmeros problemas em sua estrutura e estado de conservação.

Ao circular pela praça é possível perceber o mato alto, fator presente também nas calçadas. O descarte de diversas madeiras e sacos plásticos, além da degradação e a falta de partes de bancos e mesas, compõem o cenário. Os moradores, inclusive, cobram manutenção de pista de bocha e malha presente no local.

Um dos moradores abordados pela equipe de reportagem do Diário apontou que frequentemente vê ratos na praça. “Aí era movimentado, especialmente aos sábado e domingos. O pessoal jogava malha. Agora, somente vejo monte de entulho e lixo. Se (a Prefeitura) limpasse seria bom, o lugar teria mais utilidade ao pessoal”, aponta o aposentado Lourival da Silva, 67 anos.

A promotora de vendas Yara Miyako Nakamura, 49, lembrou da época em que os moradores utilizavam as mesas para jogar truco. Agora, ela cita o cenário de descuido. “Está abandonado aquele pedaço, não vejo mais ninguém. Antigamente tinha manutenção constante. Olha a calçada, quanto lixo e mato tem.”

Yara também reclamou das condições de quadra poliesportiva localizada no mesmo endereço. As paredes com pintura desgastada e a calçada tomada pelo mato são outros problemas encontrados. “A calçada está cheia de mato, essa quadra está largada, abandonada, é uma vergonha. Pode ver pelas calçadas como está abandonado. Tudo bem largado mesmo”, insiste.

A Prefeitura de Rio Grande informou, por nota, que “a limpeza e manutenção da referida área estão previstas no cronograma. Entretanto, depende das condições climáticas para efetuar o serviço. Por isso, fica o comprometimento da Pasta (responsável pela área) de que assim que o clima melhorar, o local será limpo”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;