Setecidades Titulo AÇÃO SOCIAL
Diadema é o próximo município a receber ação social do Diário

Projeto visita no sábado a Escola Estadual Erasmo Batista de Almeida

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
07/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A comunidade do Jardim Mombae, em Diadema, receberá no sábado a segunda ação de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será feita na Escola Estadual Erasmo Batista de Almeida, localizada à Rua José Clemente Pereira, 21, das 9h às 15h. Os munícipes terão à disposição opções de lazer, assim como serviços de Saúde e de beleza.

A iniciativa, cuja primeira edição do ano foi em Rio Grande da Serra, visitará a instituição de ensino que atende alunos entre 11 e 17 anos (ensinos Fundamental 2 e Médio). A falta de áreas de lazer e a carência social dos moradores fazem a vice-diretora Lirian Magda Distasi crer que a ação será positiva. “Trata-se de área socialmente vulnerável, então, vai acrescentar muito. Está todo mundo esperando. Já vieram no sábado passado perguntar se podia fazer o teste de diabete”, conta.

Os testes de glicemia, a aferição da pressão arterial, o cadastro de currículos e as inúmeras ações culturais são esperados pela comunidade, que reúne diversas crianças. A falta de áreas de lazer será substituída por cama elástica e brinquedo inflável, entre outras atividades.

A iniciativa é tratada como trabalho de resgate social, cultural e esportivo. “Estou muito animada, pois fiquei feliz de ver o Erasmo na programação do Diário do Grande ABC (nos Bairros). É legal porque no fim de semana vai ter pai vindo brincar com o filho, (algo que) antigamente não acontecia”, pondera Lirian.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;