Cena Política Titulo
Pizzada à vista

Após palavras duras contra os vereadores Cosmo do Gás e Sargento Lobo, o presidente do

Por Do Diário do Grande ABC
26/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Após palavras duras contra os vereadores Cosmo do Gás e Sargento Lobo, o presidente do PDT de Santo André, Adonis Bernardes, esteve ontem na Câmara "como amigo" dos parlamentares. Afinal, fizeram campanha juntos (o dirigente também foi candidato à Câmara), defenderam as mesmas bandeiras, dentre outras afinidades. Bem diferente do discurso da semana passada, em que, nervoso com a resistência dos vereadores em aderirem à base aliada do governo Carlos Grana (PT), Adonis disse que pediria a expulsão dos parlamentares à executiva estadual. O documento está em trâmite em São Paulo. Mas os abraços e gargalhadas protagonizados pelo trio na sessão de ontem é indício de que o processo esfriou. Cosmo do Gás e Sargento Lobo, inclusive, já posaram para fotos ao lado do chefe do Executivo. Sinal que as coisas estão indo do jeito que o PDT municipal quer. E não poderia ser diferente. Adonis é diretor na Secretaria do Trabalho. O coordenador regional pedetista, Cícero Martinha, é assessor do prefeito. E o ex-prefeiturável Raimundo Salles comanda a Pasta de Cultura. Só falta chamar o presidente estadual do PDT, Paulinho da Força, para a pizza.

Daqui e dali

Aliados do deputado estadual Alex Manente (PPS) afirmam que o deputado federal William Dib (PSDB) se ofereceu para ingressar na MD (Mobilização Democrática). O que se fala é que não houve avanços porque o novo partido estará com Geraldo Alckmin (PSDB) no ano que vem. Já apoiadores do tucano dizem que ele foi procurado por popular-socialistas de renome para assinar ficha da sigla que nascerá da fusão de PPS e PMN.

Ministro

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará hoje, às 14h, na entrega de 17 leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André. A Prefeitura aproveita para inaugurar a primeira república terapêutica 24 horas e o Consultório de Rua, que contemplam a área de Saúde Mental, além do lançar o Programa Crack, é Possível Vencer.

De fora

Na apresentação da equipe do EC Água Santa, de Diadema, ao prefeito Lauro Michels (PV), na terça-feira, no auditório do Paço, um dos principais entusiastas e torcedores da equipe, o vereador Maninho (PT), não foi convidado. O petista, que preside a Câmara, atribui a ausência à politicagem, já que integra bloco de oposição ao governo verde. Será?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;