Esportes Titulo
Ronaldo marca dois e se iguala a Pelé
Do Diário OnLine
30/06/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro Ronaldinho não conquistou apenas o pentacampeonato. Com os dois gols marcados na vitória de por 2 a 0 sobre a Alemanha ele chegou a marca de 12 gols em Copas do Mundo e se igualou a Pelé.

Agora, o ‘Fenômeno’ está em terceiro lugar no ranking de artilheiros dos Mundiais de todos os tempo. Em primeiro continua o alemão Gerd Muller, com 14 gols, seguido do francês Just Fontaine, com 13.

Os dois gols também garantiram ao atacante brasileiro a artilharia isolada da Copa do Mundo de 2002 com 8 gols marcados em sete partidas. Ele aproveitou e quebrou um tabu que já durava 28 anos. Desde a Copa da Alemanha, em 1974, o goleador máximo da Copa não ultrapassava a marca de seis gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;