Política Titulo
Bancada paulista reúne-se com governador Lembo
Por Da Agência Câmara
17/07/2006 | 19:48
Compartilhar notícia


Vinte deputados que representam a bancada de São Paulo na Câmara estiveram reunidos nesta segunda-feira com o governador paulista, Cláudio Lembo. O encontro serviu para que os partidos manifestassem solidariedade ao governador frente à grave situação de segurança que o Estado atravessa.

A reunião, segundo deputados presentes, se desdobrou em um debate produtivo, com a apresentação de avaliações e propostas. Segundo os parlamentares, Claudio Lembo mostrou-se preocupado com a votação de um pacote de leis relacionadas à área de segurança pública, recentemente aprovado pelo Senado e que já está na Câmara.

O governador, no entanto, considera precipitado aprovar propostas em clima de emoção, conforme explicou o deputado Jamil Murad (PCdoB-SP) "O governador disse que não se deveria aprovar o pacote emergencial na base da emoção. Essa também foi a opinião generalizada dos participantes. Todos foram unânimes em dizer que não é problema de lei, e sim de execução de uma política de segurança."

Para a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), as considerações do governador foram razoáveis, até porque os parlamentares também consideram que a votação apressada dessas matérias seria mais prejudicial do que favorável para solucionar a crise de violência em São Paulo. A deputada acrescenta que mesmo sabendo que não é a legislação que vai dar conta dos vários problemas envolvidos na questão, as propostas continuarão sendo analisadas pela Câmara. "De qualquer forma a tarefa do Legislativo é legislar, apreciar propostas, não apenas como essa que veio do Senado. Mas fica claro um descrédito de que aprovar novas leis possa, de alguma forma, dar uma solução para esse problema."

Luiza Erundina diz ainda que o grupo informal de parlamentares pretende manter o diálogo com o governador paulista neste momento de crise. "Na minha avaliação pode ser o início de um diálogo permanente entre o governo do Estado e a Câmara dos Deputados." A deputada informa ainda que a intenção é constituir um pequeno grupo com representantes dos partidos para ser interlocutor entre a Câmara e o governo do Estado em torno desse problema da violência.

Erundina lembrou que no encontro desta segunda-feira, o grupo de deputados condenou o uso político e eleitoral de situação que vive São Paulo. "É inadequado, inoportuno, inaceitável que se esteja disputando uma situação tão dramática de tentar de alguma forma tirar vantagem seja de um lado, seja de outro. E o grupo descartou completamente a sua presença ali com a intenção de estar explorando a situação."

Dentre as propostas apresentadas, o deputado Fleury (PTB-SP) sugeriu ao governador paulista a criação de um comitê de crise para avaliar a hipótese de novos ataques do crime organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;