Política Titulo São Caetano
Auricchio anuncia criação de Diário Oficial eletrônico

Sem citar valores, tucano diz que novo modelo vai gerar economia; projeto foi entregue ontem

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de São Caetano anunciou ontem que pretende adotar novo modelo para a publicação dos Atos Oficiais do município. O projeto apresentado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) visa criar Diário Oficial eletrônico próprio, em vez de as informações serem publicadas em veículos de comunicação impressa.

Sem citar valores, Auricchio assegurou que o novo método garantirá economia aos cofres públicos. De acordo com o tucano, a versão em papel continuará sendo distribuída, mas a administração ficará responsável pela produção do conteúdo. “É um Diário Oficial próprio do município. Na verdade, a recomendação dos órgãos de controle é que se publique de forma eletrônica, mas é preciso haver uma transição para os idosos e para aqueles que não estão habituados”, explicou o prefeito.

Questionado sobre de quanto será a economia anunciada, Auricchio alegou que a administração não possui números exatos porque os preços para as publicações em periódicos externos são variados. “(O novo modelo custará) Infinitamente menos que o que se gasta atualmente. O eletrônico é custo zero. Montado o sistema, é só rodar”, disse.

O ato, realizado na tarde de ontem no Palácio da Cerâmica, reuniu oito dos nove vereadores da base governista e vários secretários do Paço. Presidente da Câmara, o oposicionista Pio Mielo (PMDB) também compareceu ao anúncio.

Auricchio se dispôs publicamente a conversar pessoalmente com os vereadores sobre o projeto. Atualmente, a bancada oposicionista é a maioria na Casa – 11 dos 19 parlamentares – e o governo tucano tem ciência de que precisará ampliar o diálogo com os contrários à gestão para emplacar projetos de interesse do Paço.

Na região, São Bernardo (com o Notícias do Município), Mauá e Ribeirão Pires adotaram métodos eletrônicos de publicação de atos oficiais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;