Política Titulo Santo André
PT ocupa presidência da Comissão de Justiça e Redação na Câmara

Acordo com o governo de Paulo Serra garantiu posto ao partido no Legislativo

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
10/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em mais um acordo do PT com o governo Paulo Serra (PSDB), o vereador petista Eduardo Leite assumiu a presidência da Comissão de Justiça e Redação na Câmara de Santo André, responsável por pareceres de projetos enviados pelo Executivo.

Além de Eduardo Leite, estão na comissão o líder de governo, Pedrinho Botaro (PSDB), e o vereador Sargento Lobo (SD).

Na opinião de Pedrinho Botaro, ter um integrante da oposição no cargo não causa preocupação. “Precisamos ter o contraditório na Câmara. O voto dele (Eduardo Leite) vale tanto quanto dos outros dois indicados. O PT é oposição e trará um debate saudável para a Casa. O governo não quis impor as presidências”, explicou.

Na sessão de ontem foram definidos também os presidentes das outras comissões. O vereador Jobert Minhoca (PSDB) vai presidir a ala de Finanças e Orçamento, que analisa leis ligadas à organização financeira do município, como o Plano Plurianual e o próprio Orçamento anual. Completam a comissão os vereadores Zezão Mendes (PDT) e Lucas Zacarias (PTB).

Já o grupo de Educação e Cultura será presidido por Ronaldo de Castro (PRB) e o de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social será comandado por Edilson Fumassa (PSDB), que entrou no lugar de Toninho de Jesus (PMN), que renunciou ao posto.

PRÓXIMAS PAUTAS
É possível que na sessão de terça-feira que chegue à Câmara o projeto que visa aproveitar os débitos de clínicas e hospitais com a Prefeitura, que estão perto dos R$ 50 milhões, e utilizar a estrutura para atendimento dos pacientes que estão na fila.

Para Pedrinho Botaro, o tema da Saúde será constante nas discussões do Legislativo. “Os cortes de gastos iniciados pela Prefeitura estão em linha com esse pensamento. Atualmente só temos 25% de remédios em estoque”, informou.

Durante a sessão foi apresentado um requerimento sobre o fechamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Campestre, que sofreu com infestação de insetos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;