Esportes Titulo Vitória
Netuno mantém 100% na A-2

Com triunfo magro por 1 a 0 sobre Juventus,
no Inamar, Água Santa chega aos seis pontos

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
01/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Água Santa e Juventus fizeram um típico jogo de Série A-2, ontem à tarde, no Estádio Inamar. Em duelo com muita disposição física e pouca criatividade, o Netuno se saiu melhor, venceu por 1 a 0, gol de Rai, o que levou a equipe aos seis pontos, na liderança provisória da competição até o complemento da segunda rodada, hoje. O próximo compromisso é às 16h de sábado, contra o XV de Piracicaba, em casa.

Mal as equipes haviam se aquecido e o placar já estava aberto. Logo aos quatro minutos, Robson e Johnnattan fizeram boa jogada pela esquerda, e o volante achou Rai na área – 1 a 0 para o Netuno.

Depois, o duelo se mostrou equilibrado física e tecnicamente. Os diademenses adotaram postura clara de esperar uma oportunidade para contra-atacar com o tridente ofensivo Robson, Rai e Danielzinho. O Juventus, por sua vez, dominava as ações, mas não chegava com perigo. Abusando das bolas alçadas na área, o Moleque Travesso facilitava para a alta defesa dos donos da casa.

No único lance pensado que o Juventus produziu, Richard precisou trabalhar. Aos 16, Judson achou Thiago César na área. O volante precisou finalizar duas vezes – a primeira foi bloqueada pela zaga –, mas parou no goleiro do Água Santa.

Na segunda etapa, o panorama permaneceu inalterado: o Netuno apostava nos contra-ataques, enquanto o Juventus martelava, mas era improdutivo ofensivamente. O físico prevalecia sobre a técnica, e o jogo não empolgava pelo excesso de chutões e correria dos dois lados.

Em uma escapada dos diademenses, com 16, Gabriel Duarte achou Patrik na intermediária e o volante arriscou para grande defesa de Deola.

Já na reta final, o Moleque Travesso tentou implantar jogo mais rápido pelos lados do campo, mas a defesa do Netuno estava bem postada e conseguiu se segurar sem correr grandes riscos de sofrer o empate em casa.

Jorginho lamenta desgaste excessivo dos diademenses

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Juventus, ontem, no Inamar, o técnico Jorginho lamentou que a equipe tenha se desgastado fisicamente. Segundo ele, o time marcou errado durante parte da partida, o que fez os atletas correrem mais para acompanharem os rivais.

“Tivemos dificuldade na marcação do Juventus, e eles se impuseram. Nosso time errou ao marcar, correu errado ao ponto de se desgastar demais depois de uma viagem de oito horas (de Votuporanga)”, afirmou o treinador, que, por outro lado, festejou o bom desempenho defensivo do Netuno.

“Não fomos assustados em nenhum momento, mesmo em uma condição ruim. O Juventus não nos encurralou, foi um jogo tranquilo nesse ponto”, avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;