Política Titulo
CPI do Judiciário deve ser instalada até quinta
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 08:46
Compartilhar notícia


A CPI do Judiciário deve ser instalada entre esta quarta e quinta-feira e terá alguns dias de vantagem sobre a dos Bancos, cuja instalaçao está prevista para a semana que vem, já que o líder do PMDB no Senado, Jáder Barbalho (PA), desistiu de exigir a instalaçao simultânea.

Com as atençoes voltadas para a instalaçao das CPIs, o polêmico projeto que acaba com algumas categorias de juízes classistas, que sempre enfrentou dificuldades para ser votado no Congresso, pode ser aprovado nesta quarta na Comissao de Constituiçao e Justiça do Senado (CCJ).

Para a CPI do Judiciário, o PFL indicou os senadores Paulo Souto (BA), José Agripino (RN) e Geraldo Alphoff (SC). Um deles será o relator da comissao. Souto é comandado pelo presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes (PFL-BA), mas está em seu primeiro ano de mandato. Agripino também segue o senador Antônio Carlos e é mais experiente. Alphoff representa na comissao o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;