Nacional Titulo
Acidente de caminhao na Bahia mata 20 pessoas
Do Diário do Grande ABC
22/05/1999 | 12:33
Compartilhar notícia


Vinte trabalhadores rurais morreram num acidente rodoviário ocorrido no inicio da noite desta sexta-feira, na zona rural do município de Casa Nova, a 550 quilômetros de Salvador. Eles viajavam num caminhao pau-de-arara que perdeu o controle e caiu num açude, situado abaixo de um precipício situado às margens da pista. Os trabalhadores foram projetados na água e a maioria morreu afogada.

O grupo de 26 trabalhadores entre homens, mulheres e crianças, que moravam no povoado de Lagoa do Alegre, na zona rural de Casa Nova, havia ido até a sede do município para fazer a feira semanal. No retorno para casa ocorreu o acidente.

Testemunhas contaram que o caminhao subia um aterro quando foi fechado por um outro, que trafegava na pista oposta. Para evitar a batida, o motorista do pau-de-arara desviou, mas perdeu o controle do veículo, que despencou de uma ribanceira de mais de 20 metros, caindo no açude.

As seis pessoas que sobreviveram rolaram no precipício, mas nao chegaram até a água. Tiveram apenas escoriaçoes leves. Atendidos no hospital de Casa Nova, receberam alta hoje pela manha. Os 20 corpos foram levados hoje cedo, na carroceria de um outro caminhao, para o Instituto Médico Legal de Juazeiro, maior cidade da regiao. Os peritos estavam tentando identificar os mortos para iniciar a necropsia.

A Delegacia de Polícia de Juazeiro abriu inquérito para apurar o acidente, mas nao havia identificado o nome do motorista do caminhao pau-de-arara, que fugiu. Ele seria funcionário de uma empresa da vizinha cidade de Petrolina, em Pernambuco, e está sendo procurado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;