Setecidades Titulo
Polícia Militar da região tem novo comandante
Fábio Munhoz e Maíra Sanches
01/06/2011 | 06:29
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


Após um ano e nove meses à frente da Polícia Militar no Grande ABC, o coronel José Luís Navarro deixa a região para assumir o policiamento na Assembleia Legislativa do Estado. Quem assume o 6º Comando de Policiamento de Área Metropolitana é o coronel Roberval Ferreira França, 48 anos. Ele está há 29 anos na corporação e no último mês foi promovido de tenente-coronel para coronel.

Dentro da Polícia Militar, o novo comandante passou pela Força Tática, Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e Secretaria da Casa Militar, entre outros setores.

"Assumo a região com grande satisfação, e o maior desafio será combater os crimes contra o patrimônio, como roubos", disse França, ontem à noite, durante evento no Teatro Municipal de Santo André.

O comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Álvaro Camilo, afirmou que a troca de comando é procedimento normal na corporação. "Na PM os coronéis mais novos assumem os comandos de área, e o Navarro agora assume uma importante missão na Assembleia", explicou Camilo, homenageado com o título de cidadão andreense.

Camilo disse não ver problemas no fato de França não ser do Grande ABC - antes de assumir a região, ele atuava na Zona Norte de São Paulo. "Isso não interfe em nada. O Navarro também não era daqui e fez excelente trabalho."

Segundo Camilo, a Polícia Militar começa a registrar boletins de ocorrência somente em julho. A meta é estender o programa a todo o Estado até agosto. Anteriormente, a expectativa era de que a Polícia Militar começasse a fazer os BOs até maio na região.

 

DESPEDIDA

O agora ex-comandanteda Polícia Militar do Grande ABC José Luiz Navarro deixou o cargo emocionado, mas com a sensação de dever cumprido, segundo suas próprias palavras. "Já saio com saudades da região, mas muito feliz com a nova missão. Foi um período fantástico da minha carreira, que enriqueceu minha experiência profissional e de vida. Serei eternamente grato ao Grande ABC."

Entre os principais avanços conquistados em sua gestão no comando da polícia na região, o coronel citou a queda nos índices de criminalidade, sobretudo homicídios, e a valorização do trabalho policial nas ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;