Cultura & Lazer Titulo
Festival de Paulínia divulga selecionados
Do Diário do Grande ABC
22/06/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O Paulínia Festival de Cinema divulgou ontem os filmes selecionados para sua próxima edição, que será de 15 a 22 do mês que vem. Na abertura, o evento fará homenagem ao diretor Hector Babenco, com exibição da cópia restaurada de O Beijo da Mulher Aranha.

A seleção oficial vai exibir um total de 27 filmes, dos quais 12 são longas-metragens (seis de ficção e seis documentários) e 13 curtas. O festival recebeu 367 inscrições - foram 36 longas de ficção, 47 documentários, 254 curtas nacionais e 30 curtas regionais. Os filmes da seleção oficial concorrem a R$ 650 mil.

Dos seis longas de ficção, um será anunciado na próxima semana. Os cinco confirmados são Malu de Bicicleta, de Flávio Tambellini; Desenrola, de Rosane Svartman; Broder, de Jeferson De; Dores e Amores, de Ricardo Pinto e Silva; e 5 X Favela, Agora Por Nós Mesmos, de sete diretores.

Os documentários selecionados são Sobre Leite e Ferro, de Claudia Priscilla; São Paulo Cia de Dança, de Evaldo Mocarzel; Lixo Extraordinário, de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley; Uma Noite Em 67, de Renato Terra e Ricardo Calil; Programa Casé, de Estevão Ciavatta; e As Cartas Psicografadas de Chico Xavier, de Cristina Grumbach.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;