Nacional Titulo
Incidente com Coca-Cola na Bélgica nao afeta Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 12:10
Compartilhar notícia


A Coca-Cola Brasil informa que o episódio ocorrido na Bélgica é restrito àquela regiao da Europa. Nao há qualquer matéria-prima européia que seja utilizada nos produtos fabricados no Brasil.

A Coca-Cola e seus fabricantes em todo o país seguem rígidos procedimentos no processo de produçao, envasamento e transporte de seus refrigerantes, de forma a assegurar aos seus milhoes de consumidores no Brasil produtos de elevada qualidade. "O maior compromisso da Coca-Cola é com os nossos consumidores. A prova disto é que estamos intensificando ainda mais nossos procedimentos de controle de matéria-prima e de estoques", diz Stuart Cross, presidente da Coca-Cola Brasil.

Reafirmando esse compromisso, a empresa já descobriu as causas dos incidentes na Bélgica e análises independentes concluíram que nao houve ameaça à saúde dos consumidores. A Coca-Cola continua trabalhando junto ao Ministério da Saúde belga para o retorno à normalidade na distribuiçao de seus produtos.

Os fatos ocorridos na Bélgica nao chegaram a representar uma ameaça à saúde. A decisao da Coca-Cola de recolher todos os seus produtos foi uma demonstraçao adicional do respeito aos seus consumidores.

"A prioridade máxima da Coca-Cola é a qualidade de nossos produtos. Ao longo de 113 anos, nosso sucesso tem sido baseado na confiança que nossos consumidores depositam nessa qualidade. Essa confiança é sagrada para nós. Eu quero reafirmar junto aos nossos consumidores e autoridades que a Coca-Cola está tomando todas as medidas necessárias para garantir que todos os nossos produtos estejam dentro dos mais altos padroes de qualidade. Nada menos que isso é aceitavel para nós e nao descansaremos até temos certeza que nosso trabalho está completo", diz o presidente mundial da Coca-Cola, M. Douglas Ivester.

O que ocorreu na Bélgica No recente incidente, foi encontrada uma alteraçao no sabor dos refrigerantes envasados pelo fabricante da Antuérpia, causada por um defeito no dióxido de carbono fornecido por um produtor local. Durante o processo de engarrafamento, o líquido é misturado à substância dióxido de carbono, o que cria o efeito gasoso no refrigerante. O fornecimento daquele lote de dióxido de carbono foi substituído e foram recolhidas do mercado todas as embalagens cujo conteúdo havia sido fabricado com a substância defeituosa.

O dióxido de carbono em questao afetou apenas o gosto do produto, e sua utilizaçao foi limitada à produçao de refrigerantes na fábrica da Antuérpia durante um curto período de tempo.

Em relaçao ao desagradável odor externo de algumas latas uma análise laboratorial independente provou que o líquido nao foi afetado e poderia ser consumido com absoluta segurança. A Coca-Cola, juntamente com seu fabricante belga, já recolheu todo os produtos afetados e tomou as providências necessárias para a soluçao do problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;