Cultura & Lazer Titulo Romance
Do século passado

'O Despertar do Lírio', lançado ontem na Livraria Cultura, promete conquistar os leitores

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
26/06/2016 | 05:58
Compartilhar notícia
Divulgação


Os romances de época atraem fãs em qualquer categoria, seja ela televisão, teatro, cinema ou literatura. Os figurinos deslumbrantes, cenários requintados, a forma de vida dos povos da antiguidade muitas vezes despertam o interesse do público. No mundo inteiro as obras desse gênero literário ganharam espaço e conquistaram leitores fiéis. E, agora, essa febre também tem contaminado os brasileiros.
Apaixonada pelos encontros impossíveis dos séculos passados, a escritora Babi A. Sette, 38 anos, se encontrou dentro desse cenário e lança O Despertar do Lírio (Ed. Novo Século, 382 páginas, R$ 39,90, em média).“Romances de época são meus favoritos desde a infância. Sempre amei escrever e queria fazer disso algo para minha vida, mas não sabia bem o que. Até que há uns quatro anos uma história veio do nada na minha cabeça muito forte. Durante uma conversa, contei para uma prima e ela me falou que daria um livro. Desde então não parei mais”, relembra Babi.
Esse é o terceiro romance que a autora publica. Ambientada em Londres, no Reino Unido, a obra conta a história de Lilian Radcliffec, uma jovem viúva de 21 anos que jurou fidelidade ao marido em seu leito de morte. Muito respeitada na sociedade, ela sempre é procurada para aconselhar as pessoas em situações diversas. Certo dia, recebe convite para uma festa fora da cidade. Mesmo avessa a comemorações, marca presença para ajudar uma amiga apaixonada por um jovem professor de música sem títulos. O romance pode comprometer o sustento de toda família e Lilian atende os apelos desesperados da mãe da moça e decide ajudar.
Paralelo a isso, durante o evento Lilian encontra Saimon, conhecido por suas aventuras amorosas com prostitutas e pelo apelido de barão assassino, título que ganhou de Rafael, o marido morto de Lilian, de quem Saimon desejava se vingar. Desse encontro inesperado nasce um amor doce, engraçado e no desenrolar da trama eles terão que lidar com esse sentimento e passar por cima de tudo que acreditam para que o relacionamento tenha futuro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;