Esportes Titulo
Ponte Preta quer vencer Atlético-PR para se manter na parte de cima do Brasileiro
Por
15/06/2016 | 06:00
Compartilhar notícia


Em busca de uma regularidade no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela oitava rodada. Após derrubar o último invicto ao vencer a Chapecoense, o time paulista espera fazer bem a lição de casa, mesmo se não jogar bonito.

Pelo menos é desta forma que pensa o técnico Eduardo Baptista. Para ele, neste momento da competição, há uma diferença muito pequena entre o G4 - a zona de classificação à Copa Libertadores - e a zona de rebaixamento para a Série B. "Por causa disso, um ponto aqui e outro ali são importantíssimos", justificou.

Eduardo Baptista acha que o estilo de jogo dos dois times é "bastante parecido", de muita marcação e velocidade na saída de bola. Isso também reflete na tabela de classificação, onde os dois têm os mesmos 10 pontos, mas o time campineiro ocupa a oitava posição, uma na frente pelo saldo de gols: -2 a -3.

O técnico acredita que a Ponte Preta ainda não encontrou o equilíbrio entre o bom desempenho da defesa com a performance e o aproveitamento do ataque. Mas acha que "o momento é de pontuar, não importando de que maneira". Lembrou até que o time jogou bem, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1, enquanto que não foi tão bem diante da Chapecoense, mas conquistou os três pontos.

Sobre o time que vai mandar a campo, o técnico não fez mistério e confirmou a escalação com apenas uma mudança em relação ao time que iniciou o duelo diante da Chapecoense. O atacante Clayson volta após cumprir suspensão automática por ter sido expulso na derrota para o Grêmio. Desta forma, Thiago Galhardo fica como opção no banco de reservas.

"O Clayson não fez uma partida ruim desde que eu cheguei aqui e como saiu apenas por conta da suspensão, merece voltar ao time titular. O Galhardo fez bem o papel, principalmente da metade do primeiro tempo para frente, quando começou a receber por dentro. É bom saber que podemos contar com ele e o William Pottker como", comentou Eduardo Baptista. E depois concluiu: "O Clayson é mais ofensivo, um jogador mais agudo. O Galhardo é mais meia, trabalha mais na marcação". Sinal de que a Ponte Prete pretende ser agressiva.

Uma das dúvidas era o atacante Roger. No fim do primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense, ele se chocou com Cléber Santana e deixou o estádio de ambulância, com um grande galo na testa. No entanto, treinou normalmente nesta semana e, liberado pelo departamento médico, está mantido no time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;