Esportes Titulo Clássico local
Água Santa e São Bernardo jogam a vida em Diadema

Netuno precisa vencer para não ser rebaixado; Tigre ainda sonha com classificação e Série D

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Água Santa e São Bernardo fazem, às 16h de hoje, no Estádio do Inamar, o primeiro clássico entre eles, que é também o mais importante de suas histórias. Para o Netuno, a vitória livra, sem depender de outros resultados, o time, em 14º na classificação geral, do rebaixamento à Série A-2 – são três vagas em aberto. Para o Tigre, o triunfo dá chance de chegar à classificação inédita à fase mata-mata do Paulistão e a possibilidade de continuar brigando pelo sonho de disputar a Série D do Brasileirão, caso Novorizontino e Palmeiras não vençam.

Nenhum outro resultado serve. O empate pode rebaixar o Água Santa se Botafogo, Mogi Mirim ou XV de Piracicaba vencerem. Pelo lado do São Bernardo, a igualdade só resolve se o Novorizontino for goleado pelo Corinthians por 7 a 0 e Ponte Preta e Ituano não triunfarem.

Apesar da importância do confronto, os rivais regionais adotaram preparações diferentes. Enquanto o Tigre encara o duelo como uma guerra, o Netuno vê o jogo com tranquilidade, mesmo com a pressão da necessidade de conquistar o resultado e até fez um treino aberto, ontem, com presença da torcida.

“A nossa preparação foi toda voltada para um jogo decisivo. Clima de guerra, mas no bom sentido, pelas necessidades de ambas as equipes. A gente sabe que pode se criar clima extracampo muito mais forte, mas espera que seja briga saudável dentro de campo”, afirmou o técnico Sérgio Soares.

“Procuramos trabalhar firme, mas em um clima bem tranquilo e à vontade. Faz parte do trabalho”, comentou Márcio Bittencourt, comandante do Água Santa. “No período em que estou aqui, fizemos dois jogos bons contra o Ituano e Palmeiras. Depois, um erro de percurso (goleada contra a Ponte Preta por 7 a 2), que acontece. Espero que seja um bom jogo, bastante competitivo. Que a gente faça uma grande partida”, avaliou.

Pelo lado do Tigre, Walterson, suspenso, é desfalque – mesma condição de Pedro Henrique, do Netuno. Já Serginho está lesionado e ficará na torcida, com os mais de 7.000 presentes que comparecerão hoje ao Inamar.

ÁGUA SANTA

Dheimison; Jonathan, Gustavo, Eli Sabiá e Danilo Tarracha; Russo, Sérgio Manoel, Bruninho, Tchô e Francisco Alex; Everaldo. Técnico: Márcio Bittencourt.

SÃO BERNARDO

Daniel; Eduardo, Diego Ivo (João Francisco), Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino, Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan. Técnico: Sérgio Soares.

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza.

Local: Estádio do Inamar, em Diadema, às 16h (com SporTV). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;