Esportes Titulo Netuno
Serginho mostra importância do Água Santa para Diadema

Na equipe desde a profissionalização, volante fala do valor do time para periferia da cidade

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Se há alguém que pode falar do Água Santa com propriedade é o volante Serginho. Xodó da torcida e identificado com o Netuno, clube que defende desde a Segundona, equivalente à Quarta Divisão do Paulista, o jogador faz tratamento intensivo no músculo anterior da coxa direita para ter condições de jogo diante do São Bernardo, domingo. Mesmo sem saber se entrará em campo, ele dá sua contribuição por meio da conversa com os companheiros, dando-lhes a dimensão da importância do time para Diadema.

“Falo que o Água Santa representa Diadema e a periferia, como o Jardim Inamar e o Eldorado. O pessoal gosta muito do clube desde a época da várzea. Era a alegria (das pessoas), que procuravam esquecer os problemas. Era uma equipe forte que batia de frente com todo mundo e não tinha medo de ninguém. Somos fortes pelos fatores torcida e cidade, que para, independentemente de dia e hora, para nos ver jogar. O Água Santa representa uma comunidade e o pessoal precisa (de alegria)", lembrou ele, que atuou em algumas oportunidades com a camisa do Netuno na várzea.

Serginho ainda admitiu tristeza pelo momento da equipe, que precisa vencer o São Bernardo, domingo, para não depender de outros resultados e permanecer na elite estadual, mas crê em superação do grupo para conquistar o triunfo.

“O sentimento é de tristeza pela situação, mas a confiança é plena que faremos um jogo bom e consistente contra o São Bernardo. É entrar em campo pensando só nesta decisão, que a gente tem que, no mínimo, deixar o Água Santa onde a gente pegou, na elite”, comentou.

Para o veterano de 35 anos, os problemas do Netuno na competição foram a oscilação e a pouca vivência por ter sido o caçula. “Apresentamos um pouco de oscilação. Se tivéssemos mais experiência e vivido mais o campeonato, a gente não teria tido tantos problemas e manteria a regularidade. Depois de um resultado daquele contra o Palmeiras (goleada por 4 a 1), com o time jogando superbem, a gente precisava de uma vitória contra o Ituano (o jogo terminou 0 a 0), mas mantivemos padrão de jogo. Ali a gente teria os pontos que precisávamos para se livrar do rebaixamento e jogar mais tranquilo”, analisou ele, que também viu o clube prejudicado por decisões equivocadas da arbitragem. “Tiveram alguns lances dos árbitros pelo fato de a gente ser o caçula. E também tudo que aconteceu antes do campeonato (queda da arquibancada) serve de experiência”, explicou.

Apesar de tudo, Serginho garante que a equipe vencerá e fugirá da Série A-2. “Estou muito confiante e quase te dou a certeza que vamos, com muito respeito, ganhar do São Bernardo. Estamos bem cientes de que o grupo tem potencial e a gente vai ganhar”, finalizou.

Inamar recebe iluminação para confronto diante do São Bernardo

O Estádio do Inamar está recebendo os últimos ajustes para o duelo das 16h de domingo contra o São Bernardo. Por conta do horário da partida, o Água Santa instalou 11 novos refletores para auxiliar os 18 já existentes na iluminação do campo. As peças foram colocadas acima do setor onde fica a imprensa, atrás de um dos gols, e nas pontas da arquibancada principal, onde já existia a iluminação original do local.

A medida é preventiva para o caso de alguma eventualidade, como atrasos, acréscimos fora do comum e chuva. Ontem, a equipe do Diário visitou a praça esportiva e, por volta das 18h, horário em que o confronto já deve ter terminado, a luz natural ainda era suficiente para a prática do futebol.

Hoje, os últimos ajustes, como acerto da angulagem dos refletores, serão realizados antes da vistoria que será feita por técnicos da FPF (Federação Paulista de Futebol), que deve acontecer durante a tarde.

INGRESSOS

Até ontem, os torcedores do Água Santa haviam adquirido 3.200 dos cerca de 7.200 ingressos colocados à venda para o clássico regional ante o São Bernardo.

Os preços vão de R$ 5 a R$ 10 e a diretoria do clube espera que as vendas se intensifiquem nas próximas horas e as entradas se esgotem até amanhã.

Os bilhetes estão sendo comercializados em cinco pontos de venda em Diadema e também pela internet no site www.bilheteriadigital.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;