Política Titulo São Caetano
Atraso na prestação de contas prejudica chapa do PDT

Diretório da sigla em S.Caetano fica inativo e causa debandada de candidatos a vereador

Por Júnior Carvalho
07/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Atraso na prestação de contas do PDT de São Caetano causou debandada de filiados e prejudicou a chapa de pré-candidatos a vereador da legenda. Sem as planilhas dos gastos do partido relativos a 2014, a Justiça Eleitoral deixou a sigla inativa e, receosos de ficarem sem legenda para disputar a eleição em outubro, filiados saíram da sigla na semana passada.

Legalmente, ainda há tempo hábil para que a situação do diretório seja regularizada e os pedetistas concorram ao pleito, mas muitos dos pré-candidatos já se anteciparam e pediram desfiliação na semana passada. Alguns foram para o PSB e outros para o PPS. O prazo de filiação para quem quiser figurar as urnas neste ano encerrou no sábado – seis meses antes da eleição. “A prestação de contas foi feita pelo antigo contador do partido e ele cometeu algumas falhas, como a não entrega de alguns documentos. Já regularizamos isso e estamos esperando aval da Justiça Eleitoral”, comentou o novo presidente do PDT municipal, Rubens Gomes.

O impasse enfraqueceu o nome do ex-secretário de Governo Luiz Antonio Cicaroni (PDT) como possível candidato a vice na chapa oposicionista a ser encabeçada pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Juridicamente, o pedetista ainda pode integrar a aliança, mas politicamente a sigla perdeu força internamente para brigar pelo posto. Ex-vereador, Edgar Nóbrega (ex-PT) permaneceu na sigla e voltará a disputar cadeira no Legislativo pelo PDT. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;