Esportes Titulo Ramalhão
Santo André derrota Velo em Rio Claro e ressurge na Série A-2

Vitória dramática leva time ao G-8 e o deixa
a outro resultado positivo em casa, no domingo

Por Anderson Fattori
Enviado a Rio Claro
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Santo André se agigantou ontem em Rio Claro. Contra o Velo, que dificilmente perde no Estádio Benitão – havia sido derrotado apenas uma vez até ontem, para o Taubaté (2 a 1) – e que jamais havia passado sem marcar em casa na Série A-2, o time do Grande ABC se impôs, fez o jogo que o técnico Toninho Cecílio propôs, teve de superar arbitragem complicada no segundo tempo e venceu heroicamente por 1 a 0.

O resultado deixou o Ramalhão em sétimo (28 pontos) e perto das quartas de final. Basta vencer o ameaçado Paulista, domingo, às 10h, no Brunão. O empate pode servir, dependendo dos outros jogos da rodada.

Com três volantes, Toninho Cecílio queria ganhar as bolas altas, já que o campo apertado de Rio Claro proporcionava cruzamentos na área a todo instante. Curiosamente, a melhor arma do Velo foi letal para os anfitriões. Aos 17, Branquinho levantou na área e Agenor se antecipou ao goleiro para marcar.

Com o gol o jogo teve panorama conhecido: o Santo André se segurava enquanto o time de Rio Claro empurrava seus homens para o campo ofensivo.

Foi o Ramalhão, porém, que teve a melhor chance para marcar. Aos 36, em contra-ataque de três contra um, Trípodi recebeu na entrada da área e isolou.

No apito do árbitro os jogadores do Velo foram reclamar de bolas que teriam batido nas mãos dos andreenses. Os atletas do Ramalhão se revoltaram e houve empurra-empurra, mas ningupém foi punido.

A pressão, porém, fez o árbitro mudar de postura. Muito mais enérgico, amarelou rapidamente o goleiro Zé Carlos por cera, depois expulsou o técnico Toninho Cecílio e o auxiliar Marco Antônio, por reclamação. O jogo, então, ficou nervoso e o Velo foi com tudo para cima do Santo André.

Apesar de retraído, o Ramalhão teve boas chances de contra-ataque, mas as desperdiçou. Toninho Cecílio fez de tudo para segurar o resultado e terminou o jogo com os dez jogadores de linha com características defensivas – três laterais, três zagueiros e quatro volantes.

Deu certo, o time suportou a pressão do Velo, os nove minutos de acréscimos e conquistou uma grande vitória.

Herói da noite, Agenor celebra gol e diz que equipe vai chegar

Ao som de Tá Tranquilo, Tá Favorável, música do Mc Bin Laden, o Santo André comemorou e muito a vitória em Rio Claro. Um dos mais eufóricos era o volante Agenor, que fez o primeiro jogo como titular e foi autor do gol.

“Fui abençoado, graças a Deus. Estava trabalhando forte, nunca abaixei a cabeça, mesmo às vezes nem indo para os jogos, mas quem trabalha sempre alcança as coisas boas”, disse Agenor, que definiu deste jeito o jogo de ontem: “Foi uma guerra e será assim. Estamos prontos para guerrear.”

O volante vê o Ramalhão em evolução. “Estamos crescendo e, se deixarem nós chegarmos, vão se dar mal. O time está crescendo no momento certo da competição”, avaliou.

O meia Branquinho, que fez bom jogo e deu assistência para Agenor, ressaltou a presença de cerca de 20 andreenses na arquibancada. “Esta vitória é para esses torcedores que vieram aqui nos apoiar”, disse ele, que convocou os ramalhinos para domingo. “Quero ver o Bruno Daniel cheio no jogo contra o Paulista (às 10h).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;