Economia Titulo
Safra de café nao deve ultrapassar 30 milhoes de sacas
Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 12:57
Compartilhar notícia


A estimativa da safra de café 1999/2000, que será divulgada esta terça-feira, às 11h30, pelo ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, é de 30 milhoes de sacas, no máximo. A quebra de cerca de 30%, em relaçao às previsoes iniciais - que chegavam a 42 milhoes de sacas -, deve-se à seca, que prejudicou o rendimento das lavouras.

Alcool - O governo deverá reiniciar os leiloes de álcool dos estoques oficiais entre o dia 10 e o dia 15 de janeiro, com uma oferta de 60 milhoes a 70 milhoes de litros, segundo o secretário de Produçao e Comercializaçao do Ministério da Agricultura, Paulo Samico. Ele acrescentou que o governo continuará com os leiloes até a estabilizaçao dos preços do produto no mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;