Economia Titulo
Receita libera consulta ao 2º lote do IR nesta segunda
Por Do Diário On Line
07/07/2002 | 12:16
Compartilhar notícia


A Receita Federal irá liberar, a partir das 12h desta segunda-feira, o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2002 (Ano-base 2001) para consulta. Neste lote foram processadas 1.129.686 declarações, com imposto a restituir no valor de R$ 1,009 bilhão.

Nesta quarta-feira começarão a ser enviados pelos Correios os extratos dos contribuintes incluídos. Já o dinheiro será depositado diretamente na conta no dia 15 deste mês. As restituições do 2º lote de IR de 2002 foram corrigidas em 3,74%, que corresponde à variação da taxa Selic de maio a junho mais 1% de julho. A partir da liberação da restituição, o montante a ser liberado não sofrerá mais nenhuma correção.

A partir do dia 15 será instalado um serviço de atendimento para as pessoas que não indicaram uma conta para crédito de restituição. As pessoas poderão procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para o BB Responde (0800-785678) e solicitar a transferência do dinheiro para sua conta.

Se discordar do valor restituído, o contribuinte poderá resgatar o valor oferecido e depois reclamar a eventual diferença, por meio de processo administrativo, junto à unidade mais próxima da Receita Federal.

A Receita Federal deve liberar um lote por mês até dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;