Setecidades Titulo
Metodista dá dicas a jovem carente
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/03/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


A Universidade Metodista está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação para o primeiro emprego voltado para jovens carentes da região. Um grupo de professores da Faculdade de Ciências Administrativas da instituição tomou a iniciativa de criar o programa baseado na dificuldade que o jovem tem de adquirir preparo para a inserção no mercado de trabalho. No curso, com duração de um mês, a garotada aprenderá, por exemplo, a elaborar currículo e como se comportar em entrevistas e testes de seleção. Os alunos receberão também dicas sobre as áreas profissionais a serem exploradas.

As aulas serão ministradas por alunos do curso de Administração no campus Rudge Ramos, em São Bernardo (rua do Sacramento, 230), e consideradas como parte do estágio obrigatório dos universitários. Podem participar pessoas com idade acima dos 14 anos.

De acordo com o professor Daniel Ribeiro Júnior, um dos idealizadores, cerca de 70 jovens estão inscritos no PAIMT (Programa de Apoio ao Ingressante no Mercado de Trabalho), desenvolvido em parceria com entidades assistenciais e religiosas.

Segundo Ribeiro Júnior, sindicatos e empresas da região também estão sendo contatados para aderirem ao programa. “Quanto mais parceiros, melhor. Eles (sindicatos e empresas) podem contribuir no encaminhamento desses jovens para o mercado de trabalho”, avalia.

Mercado de trabalho – Pesquisa do último mês de dezembro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em janeiro, aponta que a população jovem (entre 18 e 24 anos) é a que encontra mais dificuldades em conseguir uma colocação no mercado. O número de ocupados nessa faixa etária ficou estável entre 2004 e 2005, com uma variação de 0,2%. Entre 2003 e 2005, a participação dessa faixa etária no total de ocupados caiu de 19,5% para 18,2%.

PAIMT – Os interessados em participar podem entrar em contato com o Centro de Apoio e Gestão Empresarial da Metodista, no telefone 4366-5546.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;