Esportes Titulo
Disputas acirradas marcam 2º etapa do Circuito ABC
Por Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
26/03/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A primeira rodada da segunda etapa do Circuito ABC de Tênis, neste final de semana, foi marcada por jogos disputados, que geraram atrasos de até uma hora e meia nas partidas. Primeiro colocado no ranking em 2006, Pedro Topciu, do Aramaçan, foi eliminado no sábado e só volta à disputa na terceira etapa do torneio.

As partidas foram realizadas na academia Pavão Tennis, em Santo André. Ao todo foram 50 jogos, 21 no sábado e 29 no domingo. Segundo a organização do evento, 117 pessoas, englobando nove categorias, disputam a segunda fase do campeonato. As finais acontecem no próximo dia 15.

Em uma partida de cerca de duas horas e meia, Topciu deixou passar a chance de permanecer somando pontos nesta etapa. Ele perdeu por dois sets a um para Odinir Penteado, do Mesc, sétimo colocado no ano passado. Eles disputam na categoria 3M2 (Masculino acima de 35 anos).

“Perdi de besteira. Meu jogo não é esse. Não estava bem”, justificou Topciu. O adversário, porém, tem motivos de sobra para comemorar: Penteado conseguiu virar o jogo mesmo após sofrer cãibra nas duas pernas. A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos.

“Pelo regulamento, o jogo não poderia ter sido parado por tanto tempo, mas ele foi compreensivo e até me ajudou”, disse o vencedor. Penteado enfrenta Marcelo Farina, da Ford, no próximo domingo, nas quartas de final.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;