Setecidades Titulo
Trânsito na Anchieta é desviado; viaduto no Riacho será demolido
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
17/07/2006 | 07:33
Compartilhar notícia


A Ecovias irá demolir o antigo viaduto do km 29,5 da via Anchieta. A intervenção faz parte do conjunto de obras para a readequação do trevo do Riacho Grande, em São Bernardo, e vai mudar o esquema de tráfego no trecho. A pista Sul, que segue de São Paulo em direção ao litoral, será fechada a partir das 8h. O fluxo de carros será desviado para pista Norte, que faz o caminho inverso. A previsão da concessionária é de que o esquema especial dure 100 dias.

As obras para readequação do trevo do Riacho Grande devem ser concluídas em dezembro. Orçado em R$ 25 milhões, o projeto irá eliminar os cruzamentos que existem hoje no local e que, segundo a Ecovias, são os principais responsáveis pelos congestionamentos na via Anchieta. A intervenção foi anunciada no início do ano pela concessionária, junto com outras obras ao longo do sistema, como a construção de um viaduto no acesso para Rio-Santos e abertura de nova faixa na rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Também está sendo feito o recapeamento do sistema Anchieta-Imigrantes. Até dezembro, a meta é cobrir 190 quilômetros de asfalto. Nesse mês, os trabalhos ficarão concentrados na rodovia dos Imigrantes, entre os kms 18,5 e 23. Entre os dias 17 e 22, pistas Sul e Norte da estrada serão parcialmente interditadas para realização dos trabalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;